BARREIRO

Câmara irá discutir manutenção do SESI/CAT Barreiro

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara irá realizar uma audiência pública, na terça-feira, 18 de setembro, para discutir a situação do Centro de Atividades do Serviço Social da Indústria (SESI) unidade Barreiro.
terça-feira, 11 Setembro, 2007 - 21:00

Solicitada pelo corregedor da Casa, vereador Anselmo José Domingos (PTC), por meio do requerimento 749/07, a reunião terá como principal objetivo apresentar sugestões que levem à manutenção do funcionamento dessa unidade escolar.

Reunida na terça-feira, 11 de setembro, a comissão aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei 1.352/07, que disciplina o uso dos espaços das unidades escolares. A proposta, de autoria do vereador Ronaldo Gontijo (PPS), tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade nas escolas, em especial nos estabelecimentos de ensino privados.

Promoção da saúde

Foi aprovado em segundo turno o projeto de lei 1.170/06, também de autoria do vereador Anselmo José Domingos. A proposta estabelece diretrizes para a promoção da saúde e da alimentação saudável em escolas municipais de educação infantil, fundamental e de nível médio.

Por meio de um ofício de autoria do presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Henrique Borges de Oliveira, foi solicitada a realização de audiência pública. A reunião terá como objetivo debater e estabelecer estratégias de mobilização para a IV Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte, que irá se realizar em novembro deste ano.

Informações no gabinete do vereador Anselmo José Domingos (3555-1172/1173)