Ciclo de debates na Comissão de Educação

O ciclo de debates acerca da política educacional em Belo Horizonte, iniciado no primeiro semestre deste ano, pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, da CMBH, terá continuidade no segundo semestre.
domingo, 5 Agosto, 2007 - 21:00

A comissão reúne-se todas as terças-feiras, às 13h45, no Plenário Camil Caram, e trabalha, principalmente, com assuntos relacionados à política e sistema educacional e cultural, assim como, política de desenvolvimento e proteção do patrimônio histórico e cultural. A promoção da educação física, do desporto e do lazer também são temas presentes nessa comissão, entre outros assuntos.

Comunidade acadêmica

Entre os temas e projetos a serem discutidos nas próximas reuniões da comissão, estão os debates relacionados à área de educação. A intenção é realizar um seminário com a comunidade acadêmica, com o objetivo de abrir espaço para a reflexão de estudiosos sobre a educação e debater, a partir do olhar acadêmico, alternativas para interferir na realidade.

Esporte

De acordo com a assessoria de imprensa do vereador Reinaldo Lima (PV), membro efetivo da comissão, o esporte também terá uma abordagem significativa nos próximos meses, com ênfase aos projetos de inclusão da criança em atividades esportivas. Entre os projetos que passaram pela comissão está o PL 848/06, do vereador Reinaldo Lima, que cria um estádio para o município de Belo Horizonte, além da proposta de oferecer a cada regional da capital um campo de futebol.

Atualmente, a comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo é presidida pelo vereador Carlão Pereira (PT), tendo como vice, Silvinho Resende (PTN). Reinaldo Lima (PV) é o outro membro efetivo. Os três membros suplentes são os vereadores Vinicius Dantas (PT), Paulo Lamarc (PT) e Ronaldo Gontijo (PPS).

Mais informações no gabinete do vereador Carlão Pereira (3555-1206/1207)