Audiência reúne moradores e donos de bares e restaurantes
Reunião vai discutir poluição sonora e desenvolvimento do turismo na capital

A atividade de bares e restaurantes em Belo Horizonte será tema de audiência pública nesta quarta-feira (9/11), às 9h30, no plenário Amynthas de Barros. A reunião, requerida pelo presidente da Câmara, vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), irá discutir, entre outros assuntos, a regulamentação e fiscalização do uso de espaços públicos para a colocação de mesas, cadeiras e toldos, além das reclamações de poluição sonora apresentadas por moradores de regiões com maior concentração de casas noturnas.
Para Léo Burguês, como a discussão repercute no setor de entretenimento, é preciso ampliar o debate para que o desenvolvimento do turismo da capital não seja comprometido e, ao mesmo tempo se respeite o direito de sossego dos moradores em áreas residenciais. O objetivo da audiência é ouvir as queixas e sugestões das associações de bairro e dos donos de bares e restaurantes.
Foram convidados para a reunião, promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, secretários municipais nas áreas de política e regulação urbana e maio ambiente, além de representantes de todas as regionais e da BELOTUR (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte).
Superintendência de Comunicação Institucional