VISITA TÉCNICA

Condições de tráfego de veículos e pedestres em três bairros serão avaliadas

Objetivo é melhorar sinalização viária nos Bairros Cidade Nova, Sagrada Família e Jardim Europa

sexta-feira, 4 Março, 2022 - 11:00

Foto: Márcio Martins/CMBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário fará napróxima semana, de 7 a 11 de março, ao menos três vistorias para verificar as condições para implantação de sinalização viária nas Regiões Nordeste, Leste e Venda Nova. Solicitadas pela vereadora Nely Aquino (Pode), as visitas técnicas irão acontecer nos Bairros Cidade Nova (7/3, às 9h30), onde será verificada implantação de carga e descarga; Sagrada Família (7/3, às 10h30), para revisão da sinalização no entorno da Arena Independência, e Jardim Europa (10/3, às 10h), onde será averiguada necessidade de instalação de sinalização proibitiva para estacionamento de veículos.

Cidade Nova  e entorno do Independência

Na segunda-feira (7/3), às 9h30, a comissão deve ir à Rua Irmãos Kennedy, 23, esquina de Avenida José Candido da Silveira, 311, no Bairro Cidade Nova; onde será verificada a possibilidade de implantação de sinalização de carga e descarga e orientada a regularização de recuo de calçada existente no trecho da avenida, em frente ao estabelecimento Bem Hortifruti. No pedido de vistoria, Nely convidou para acompanhar a visita representantes da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Nordeste; da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT) da Regional e da presidência da BHTrans.

No mesmo dia, às 10h30, a comissão deve seguir para a Rua Pitangui, 3071, esquina de Rua São Lucas e Rua Horizontal, no Bairro Sagrada Família. No local, será verificada a possibilidade de alteração de carga e descarga e revisão na sinalização para dias de eventos na Arena Independência. Segundo dados da empresa que opera o estádio, a Arena recebe periodicamente partidas de futebol das três principais equipes mineiras: América, Atlético e Cruzeiro. Em alguns jogos, o estádio chega a receber cerca de 23 mil torcedores, aumentando significativamente o fluxo de pessoas e veículos na região, impactando grande parte das vias que cercam o local. Conforme a solicitação, a comissão ainda deve examinar a possibilidade de alteração de sentido duplo para único na Rua Horizontal. Além de representantes do CRTT da Regional Leste e da Coordenadoria de Administração Regional Municipal Leste, também foi convidada a presidência da BHTrans.

Bairro Jardim Europa

Já na quinta-feira (10/3), às 10h, será averiguada possibilidade de implantação de sinalização de estacionamento proibido na Rua Navarra, 325, próximo a Rua Cracóvia, no Bairro Jardim Europa, na Região de Venda Nova. Na agenda, também pedida por Nely Aquino, devem estar presentes representantes do CRTT Venda Nova, da Coordenadoria de Administração Regional Venda Nova e BHTrans .