AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Vereadores vão debater preços dos combustíveis e viaduto na Lagoinha

Reuniões vão debater preços de combustível e viaduto da LagoinhaO aumento dos preços dos combustíveis em Belo Horizonte será discutido em audiência pública na Câmara Municipal no dia 17 de maio, às 9h30, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor a requerimento de sua presidente,  vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB). A reunião será no plenário Amynthas de Barros.

Foram convidados representantes da Secretaria do Estado da Fazenda, do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (MINASPETRO), da Agência Nacional do Petróleo e do Ministério Público, além dos Procons Estadual e Municipal e Delegacia de Defesa do Consumidor.

Viaduto na Lagoinha

Já no dia 17 de maio, às 13h30, no plenário Helvécio Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e  Sistema Viário debaterá em audiência pública possíveis erros na construção do novo viaduto da Lagoinha, no início da avenida Antônio Carlos.

A audiência foi requerida pelo vereador Sérgio Fernando (PHS) com base em notícia, divulgada na imprensa, que afirma que houve erro na construção do viaduto, inviabilizando a passagem de dois veículos simultaneamente.

Foram convidados o secretário Municipal de Governo, Josué Valadão; o secretário Municipal de Políticas Urbanas, Murilo de Campos Valadares; o secretário de Administração regional Municipal Centro-Sul, Harley Leonardo de Andrade Carvalho e Ramon Victor César, da BHTrans.

Superintendência de Comunicação Institucional.