Plenário aprova em 2º turno telefones de delegacias em escolas
Na plenária desta quinta-feira (11/8), foi aprovado em 2º turno projeto de lei que determina a afixação, nas escolas municipais, de cartaz com informações sobre as funções e os telefones de contato do Conselho Tutelar, Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes e Delegacia da Mulher. Após receber redação final, a matéria segue para sanção ou veto do Executivo.
Outro projeto aprovado em 2º turno foi o PL 1044/10, do vereador Leonardo Mattos (PV), que institui no Calendário Oficial de Eventos do município de Belo Horizonte o Dia da Mobilização para a Limpeza Urbana na capital.
Devido a provimento de recurso contra parecer de inconstitucionalidade, o PL 1489/2011, do vereador Joel Moreira Filho (PTC), continua em tramitação na Câmara. O projeto torna obrigatória a veiculação de informação sobre alimentos de origem transgênica, geneticamente modificados, por estabelecimentos da capital que comercializem este tipo de produto.
Camisas de times
Os vereadores aprovaram ainda o requerimento do vereador Reinaldo “Preto Sacolão” (PMDB) para suspensão do PL 1507/11, de sua autoria, que proíbe o uso de camisas de torcidas organizadas em eventos com mais de 300 pessoas. A proposta tramitava em 2º turno e gerou algumas controvérsias. O autor apresentará novo projeto sobre o tema.