MULHERES

Comissão pede testagem de Covid-19 em comunidades indígenas e quilombolas

A solicitação foi feita por meio de indicação com o objetivo de possibilitar um melhor controle da doença para estas populações

segunda-feira, 17 Agosto, 2020 - 17:15

Foto: Willian Delfino/CMBH

A Comissão de Mulheres aprovou, nesta segunda-feira (17/08), o Requerimento de Comissão 603/20, que solicita ao Executivo Municipal que seja feita “testagem para SARS-CoV-2, causador da Covid-19, nas comunidades indígenas e quilombolas de Belo Horizonte com o intuito de estabelecer políticas de saúde específicas que possibilitem o controle da transmissão entre os membros dessas comunidades”.

A indicação ao Município surgiu a partir de demandas apresentadas em audiência pública que contou com a presença de representantes de quilombos, comunidades indígenas e Poder Público. Além da testagem, durante a audiência foram solicitados ao Município investimentos em saneamento básico e condições de sobrevivência no contexto urbano. Parlamentares favoráveis à testagem das comunidades justificaram a indicação afirmando que é preciso que estas populações tenham tratamento à altura de suas histórias e de suas lutas.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra. 

Superintendência de Comunicação Institucional

20ª Reunião Ordinária - Comissão de Mulheres