AUDIÊNCIA EXTERNA

Parlamentares irão ao Bairro Betânia debater situação da segurança pública

Audiência reunirá a comunidade e os órgãos pertinentes para trocar informações e buscar soluções para os problemas

sexta-feira, 1 Novembro, 2019 - 19:30
Imagem mostra a fachada da Paróquia de São Sebastião, no Bairro Betânia

Foto: Google Streetview

A situação “de calamidade” da segurança pública apontada por moradores e comerciantes do Bairro Betânia e adjacências, na Região Oeste de BH, será debatida pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima terça-feira (5/11) em audiência pública externa, que reunirá a comunidade e as autoridades competentes. Para facilitar a participação dos interessados, o encontro será realizado às 19h, na Paróquia São Sebastião, situada na Rua Úrsula Paulino, nº 1555, no Bairro Betânia. O requerimento da reunião é do vereador Pedro Bueno (Pode).

Para ouvir as reclamações da população, que aponta um número elevado de ocorrências de roubos, assaltos e agressões na região, fornecer informações e sugerir soluções para a questão, são aguardados o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção; o coordenador de Administração Regional Oeste; os comandantes da Guarda Civil Municipal e do 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais; a chefe do departamento sudoeste da Fundação de Parques Municipais; e a moradora Suely Matos, que apresentou a demanda. A reunião é pública e aberta à participação de qualquer cidadão interessado.