VISITAS DA SEMANA

Viabilidade de implantação de pista de cooper será avaliada por comissão

Equipamento é reivindicado por moradores do Bairro Betânia; Centro de Saúde da Vila Pinho será visitado por vereadores

segunda-feira, 9 Setembro, 2019 - 09:30
Imagem mostra a Rua Itamar Teixeira, no Bairro Betânia, ladeada por prédios de um conjunto habitacional;

Foto: Google Streetview

Nesta semana, duas comissões permanentes do Legislativo Municipal realizarão visitas técnicas para averiguar de perto as necessidades e demandas de dois bairros da cidade referentes à prática esportiva e de lazer e ao atendimento básico de saúde da população. Na manhã de terça-feira (10/9), a Comissão de Saúde e Saneamento comparecerá ao Centro de Saúde Vila Pinho, na Regional Barreiro. Na quinta-feira (12/9), também às 10h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Sistema Viário vai averiguar, juntamente com representantes do Executivo, a possibilidade de implantar uma pista de cooper em uma avenida do Bairro Betânia, na Região Oeste da capital.

Requerida à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário Por seu vice-presidente, vereador Jair Di Gregório (PP), a visita técnica do dia 12 de setembro ao Bairro Betânia tem o objetivo de averiguar a viabilidade de implantação de uma pista de cooper na Rua Itamar Teixeira, reivindicada pela comunidade local. Para acompanhar a visita técnica, conversar com moradores e vereadores, foram convidados o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Malta, e os secretários de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e de Meio Ambiente, Mario Werneck. O encontro foi marcado para as 10h na própria Rua Itamar Teixeira, em frente ao nº 93.

Centro de Saúde Vila Pinho

A Comissão de Saúde e Saneamento, por sua vez, realizará um visita técnica ao Centro de Saúde Vila Pinho, situado à Rua Coletora, n° 916, no Vale do Jatobá, na Região do Barreiro. A finalidade da fiscalização, de acordo com o requerente Hélio da Farmácia (PHS), é averiguar a infraestrutura e as condições de funcionamento da unidade, além de ouvir usuários e funcionários. Para acompanhar a vistoria junto aos integrantes da comissão, são aguardados o titular ou um representante da Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Municipal e Conselho Distrital de Saúde; e a gerência Centro de Saúde Vila Pinho. A atividade será na terça-feira, dia 10 de setembro, a partir da 10h.