VISITA TÉCNICA

Comissão vai averiguar condições de vias e sinalização na Pampulha

Implantação de faixa de pedestre na Orla da Lagoa e abertura de rua no Bairro Céu Azul são as demandas a serem avaliadas

quarta-feira, 15 Maio, 2019 - 15:30

Foto: Google Street View

Falta de segurança e problemas na circulação de veículos e pedestres na Região da Pampulha serão verificados, nesta sexta-feira (17/5), pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH. Atendendo reivindicações de moradores, parlamentares vão averiguar junto com técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte possibilidades de intervenções em vias da região.

Às 9h30, a requerimento da vereadora Nely Aquino (PRTB), serão vistoriadas as condições da Rua Eurípedes Trindade Resende esquina com Rua José Baluarte (continuação da Rua Paulo Emídio Pinto), no Bairro Céu Azul. Segundo a comunidade do entorno, é necessária a implantação de passagem de veículos na via para a melhoria da circulação e acesso ao bairro. Além do diretor-presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Célio Freitas Bouzada, serão convidados para a visita técnica o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior.

Já às 14h, será avaliada a possibilidade de instalação de uma faixa para travessia de pedestres na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próxima ao número 2870, na Pampulha. Solicitada pelo vereador Jorge Santos (PRB), a atividade visa a atender às demandadas de usuários da região pelo aumento da segurança do local. O diretor-presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Célio Freitas Bouzada, foi convidado para participar da visita e verificar a necessidade de instalação de nova sinalização horizontal na via.