VISITAS TÉCNICAS

Problemas viários nos Bairros Candelária e Rio Branco serão verificados na terça

Na Rua Anita Garibaldi, moradores pedem implantação de mão única; na Rua Zilda, serão analisadas circulação e sinalização

sexta-feira, 5 Abril, 2019 - 13:45

Foto: Google Maps

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário visitará dois bairros da Regional Venda Nova na manhã da próxima terça-feira (9/4), com o intuito de conferir problemas apontados por moradores. A partir das 9h30, os vereadores percorrerão a Rua Anita Garibaldi, no Bairro Nova Candelária, para verificar as condições de trânsito e avaliar a possibilidade de implantar a mão única na via. Às 11h30, a comissão segue para a Rua Zilda, no Rio Branco, para conferir o fluxo de trânsito e a adequação da sinalização horizontal e vertical. As visitas técnicas deverão ser acompanhadas por representantes da Prefeitura e da BHTrans.

A verificação das condições de tráfego na Rua Anita Garibaldi, situada no Bairro Candelária, foi solicitada à comissão pela vereadora Nely Aquino (PRTB). Em seu requerimento, a presidenta da Câmara explica que a realização da visita técnica atende os interesses dos próprios moradores, que reivindicam especialmente a implantação de mão única na via; a medida, segundo eles, irá melhorar as condições de acesso e tráfego na região.

Bairro Rio Branco

Já no Bairro Rio Branco, a requerimento do vice-presidente da comissão, Jair Di Gregório (PP), serão verificadas as condições de circulação na Rua Zilda (foto acima), além da adequação da sinalização vertical e horizontal. A fiscalização terá início em frente ao número 102 da referida via.

Para participar de ambas as vistorias, prestar informações e ouvir as comunidades locais, foram convidados o coordenador de Atendimento da Administração Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior, e o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Bouzada.

As visitas técnicas podem ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado.