AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores do Bairro Salgado Filho pedem alteração de sentido de vias

Fluxo intenso de pessoas e veículos vem causando transtornos no trânsito nas redondezas da Rua Campina Verde

quinta-feira, 14 Fevereiro, 2019 - 10:00

Foto: Google Street View

Nesta quinta-feira, às 19h30, uma audiência pública será realizada no Bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, para discutir a possibilidade de alteração do sentido de circulação de parte das Ruas Campina Verde e Divisa Nova. A atividade foi requerida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de BH diante de reclamações da população do entorno.

De acordo com os moradores, devido ao grande fluxo de veículos, principalmente na Rua Campina Verde, constantemente o trânsito fica parado de ambos os lados sem que ninguém consiga passar, trazendo transtornos e insegurança para motoristas e pedestres. Além de acesso à Avenida dos Andradas, estão localizados nesta via a Escola Estadual Cândido Portinari, o Centro de Saúde Salgado Filho e a Paróquia São João Batista, o que contribui para que o fluxo de pessoas e o trânsito local aumentem.

A proposta a ser apresentada e que será discutida na reunião de hoje é que a Rua Campina Verde e a Rua Divisa Nova tornem-se mão única em determinados trechos: do número 501 até o número 735 da Campina Verde seja apenas subida, e do número 411 até o número 670 da Divisa Nova, apenas descida.

Para participar da audiência pública, solicitada à comissão pelo vereador Irlan Melo (PR), e que ocorrerá na Paróquia São João Batista, Rua Veríssimo, 222, foram convidados o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Malta, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.