AUDIÊNCIA PÚBLICA

Executivo e Legislativo municipais prestam contas nesta quarta (26/9)

Em pauta, cumprimento de metas fiscais, evolução dos investimentos e execução orçamentária no último quadrimestre

terça-feira, 25 Setembro, 2018 - 11:15

Imagem: Pixabay/Licença Creative Commons

As prestações de contas dos poderes Legislativo e Executivo serão apresentadas à população de Belo Horizonte na próxima quarta-feira (26/9), a partir das 13h30, no Plenário Amynthas de Barros. É uma oportunidade para que os moradores da cidade conheçam em detalhes os investimentos da administração municipal na execução das políticas públicas, bem como o trabalho da Câmara na gestão de seus recursos orçamentários. Promovida pela Comissão de Orçamento, a realização da audiência pública atende à determinações da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A prestação de contas dos dois poderes é apresentada à população quadrimestralmente. Na reunião da próxima quarta, os participantes da audiência vão conhecer as receitas e as despesas da PBH e da Câmara entre os meses de maio e agosto de 2018, além de obter informações sobre execução orçamentária ao longo de todo o ano.

A reunião é aberta à participação popular, e permite que o cidadão apresente sugestões, dúvidas e questionamentos diretamente aos gestores públicos.

Foram convidados para o encontro, entre outros, membros das comissões parlamentares da Câmara e da Diretoria de Administração e Finanças, além de representantes de conselhos municipais, de entidades da sociedade civil e das Secretarias Municipais de Governo; de Fazenda; e de Planejamento Orçamento e Informação.

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.