Aprovados em concurso da PBH reclamam nomeação

Questionamentos sobre o prazo de validade do certame e evetual previsão de nomeações futuras também estarão em debate

sexta-feira, 24 Agosto, 2018 - 14:00

Foto: Abraão Bruck/CMBH

Na próxima terça-feira (28/8), às 13h30, no Plenário Camil Caram, da Câmara de BH, uma audiência pública irá discutir a prorrogação do último concurso da Prefeitura de Belo Horizonte para o cargo de Analista de Políticas Públicas e a possibilidade de nomeações dos candidatos aprovados. Parte deles teme que as vagas existentes para o cargo sejam ocupadas por não concursados, uma vez que o concurso, aberto em 2015, está prestes a prescrever.

Aprovada pela Comissão de Administração Pública, o debate visa esclarecer o porquê de ainda não terem sido nomeados os aprovados, e se haverá a prorrogação do prazo de validade do certame.

Para tratar do assunto, foram convidados para a audiência pública, entyre outros, : o secretário Municipal de Governo, Paulo Lamac; o secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Luiz Reis; a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda de Siqueira Neves; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar de Moura; e os representantes dos aprovados no Concurso Edital 3/2015 da PBH, Grasiele Passos Jorge e Jorge Augusto de Brito.

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.