AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, medida compensatória pela construção de unidade da Telhanorte na Silva Lobo

Reunião pretende dar publicidade ao projeto e conhecer detelalhes sobre a demanda da comunidade por equipamentos públicos

terça-feira, 3 Julho, 2018 - 14:45

Foto: Google Street View

Objetivando discutir e tornar pública a medida compensatória protocolada pela empresa de materiais de construção, reforma e manutenção, Telhanorte, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para o baixio do viaduto Silva Lobo, uma audiência pública será realizada, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, no Plenário Helvécio Arantes, na próxima quinta-feira (5/7), a partir das 13:30h. O objetivo é promover diálogo entre representantes do Executivo e população local acerca dos reflexos da intervenção. Atividade foi requerida pelo vereador Pedro Lula Patrus (PT).

Visando compensar os possíveis impactos causados pela obra realizada pela Telhanorte na Avenida Silva Lobo, como o agravamento no fluxo de trânsito da região e o aumento da poluição, a empresa protocolou medida de compensação junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de amenizar os transtornos decorrentes da construção da nova unidade da rede.

De acordo com o gabinete parlamentar, diante da falta de conhecimento prévio a respeito do que propõe o documento, a reunião vai abrir espaço para que representantes da PBH possam apresentar a medida à comunidade, que hoje solicita espaços cultura, área de lazer e equipamentos desportivos na região.

Foram convidados para a audiência representantes da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Secretaria Municipal de Política Urbana, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Defensoria Pública de Minas Gerais Especializada em Direitos Humanos e da Associação Comunitária, Social e Desportiva Gameleira, Nova Suíça.