Agendadas novas vistorias a centros de saúde da Capital

Parlamentares aprovaram visitas técnicas aos centros de saúde Regina e Ermelinda, e redefiniu visitas ao Havaí e ao São Jorge

quarta-feira, 23 Maio, 2018 - 19:15

Foto: Karoline Barreto/ CMBH

Gargalo já conhecido das políticas públicas, o sistema de saúde no município, apesar de apresentar avanços, segue sendo objeto de constantes denúncias de precariedade estrutural, falta de equipes médicas e longas filas. Em reunião ordinária, na tarde desta quarta-feira (23/5), a Comissão de Saúde e Saneamento destacou a importância de seguir fiscalizando o serviço e deliberou pela realização de novas visitas técnicas às unidades de saúde Regina e Ermelinda. O colegiado redefiniu ainda as datas das visitas já aprovadas ao C.S. Havaí e ao C.S. São Jorge. Confira a pauta completa e o resultado da reunião.

Por requerimento do vereador Irlan Melo (PR), a comissão aprovou a realização de visita técnica ao C.S. Regina, na região do Barreiro, a fim de verificar as condições estruturais, de higiene e de atendimento disponíveis na unidade. De acordo com o parlamentar, os usuários do posto estariam preocupados com o mau estado de conservação do espaço e a ineficiência do atendimento. A visita está prevista para o dia 29 de junho, a partir das 9h30.

Aprovada também na tarde desta quarta-feira, outra visita técnica, já no dia 8 de junho, deve fiscalizar as condições sanitárias e a prestação do serviço no C.S. Ermelinda, na região Noroeste da capital. O requerimento foi apresentado pelo vereador Catatau (PHS) e prevê a realização da visita a partir das 10h.

O colegiado deliberou, ainda, pelo adiamento da visita técnica ao C.S. Havaí (Bairro Estrela Dalva), antes prevista para o dia 13/4 (sexta-feira) e reagendada para o dia 25 de junho, às 9h30. Autor do requerimento para a visita, o vereador Irlan Melo (PR) explica que o objetivo é apurar denúncias de usuários da unidade, que alegam mau estado de conservação e ineficiência do atendimento. Também aprovada previamente, a visita técnica ao C.S. São Jorge (Bairro Nova Granada), requerida por Irlan Melo, foi adiada para o dia 3 de julho e será realizada a partir das 9h30.

Participaram da reunião os vereadores Catatau (PHS), Cláudio Duarte (PSL), Hélio da Farmácia (PHS) e Pedro Bueno (Pode).

[flickr-photoset:id= 72157691388451550,size=s]