VISITA TÉCNICA

População reivindica obras de manutenção viária no Bairro Tupi, Região Norte de BH

Problemas de manuteção na Rua José de Paula Cota tornam a via intransitável nos dias de chuva

sexta-feira, 27 Abril, 2018 - 15:30

Foto: Google Street View

No Bairro Tupi, Região Norte da capital, a falta de pavimentação e canalização urbana tem difultado a mobilidade dos moradores, sobretudo nos dias de chuva forte. Denúncias encaminhadas pela comunidade levaram a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário a requerer visita técnica à Rua José de Paula Cota para avaliar in loco a situação. A atividade, que foi requerida pelo vereador Jair Di Gregório (PP), ocorre na próxima quarta-feira (2/5), a partir das 10h.

Via intransitável

Segundo motradores do Tupi, a Rua José de Paula Cota necessita de reformas há algum tempo, uma vez que a falta de manutenção básica estaria tornando a via intransitável em períodos de grande precipitação. De acordo com parlamentar, além disso, a falta de canalização, de pavimentação e as fortes enxurradas estariam favorecendo o acúmulo de dejetos .

Para visita foram convidados representantes da Secretária Municipal de Obras e Infraestrura, da BH Trans, e da Coordenação de Administração Regional Municipal Norte.