VISITA TÉCNICA

Mudança no itinerário da linha 1505 prejudica moradores do Alto dos Pinheiros

Comunidade receberá parlamentares para discutir medidas que facilitem o escoamento do trânsito e reduzam o tempo das viagens

sexta-feira, 23 Fevereiro, 2018 - 19:00

Foto: Breno Pataro/Portal PBH

Recentes alterações no itinerário da linha de ônibus 1505, que atende a comunidade do Alto dos Pinheiros (região Noroeste da capital), têm gerado transtornos aos usuários. Diante das denúncias de aumento nos tempos de viagem, dificuldade de deslocamento aos pontos de parada e congestionamentos maiores, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local para verificar possíveis soluções. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (27/2), a partir das 10h30, na Rua Frei Luiz de Souza, altura do número 738, próximo à esquina com a Rua Nogueira da Gama.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Jorge Santos (PRB) explica que os usuários da linha 1505, que faz o percurso entre os bairros Altos dos Pinheiros e Tupi (na região Norte), têm questionado as mudanças no itinerário implementadas pela BHTrans. Em especial, os moradores das ruas Barão de Leopoldina, Barão de Aiuruoca e Bueno do Prado, que ficaram afastados do novo trajeto e ampliaram o tempo de deslocamento até as paradas de ônibus. A comunidade argumenta ainda que a mudança aumentou o tempo das viagens e agravou pontos de congestionamento, dificultando o escoamento do tráfego na região.

A expectativa, de acordo com o parlamentar, é que a visita oriente a busca por possíveis soluções para os problemas. Para tanto, foram convidados para a atividade representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Coordenação de Administração Regional Municipal Noroeste, do Consórcio BHLeste (empresa concessionária do transporte público coletivo) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH).