Em pauta, ocupação irregular de ponto de ônibus no Complexo da Lagoinha
Situação preocupa trabalhadores no ponto final da linha 104, que fica na Av. do Contorno, entre a rodiaviária e a estação Lagoinha
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta terça-feira (19/12), às 9h, visita técnica à Avenida do Contorno, nº 11.675, entre a Rodoviária e a Estação Lagoinha, no Centro da capital. Na oportunidade, serão verificadas as condições do trecho, onde localiza-se um ponto de ônibus, atualmente ocupado por pessoas em situação de rua. A visita foi requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN).
Conforme relatou Duarte, o objetivo da visita é analisar a situação da área, onde está localizado o ponto final da linha de ônibus 104. A expectativa é que a visita abra portas para avaliar as condições em que se encontram as pessoas que ocuparam o espaço, de modo a discutir a possibilidade de desocupação e alternativas de vida dignas para esses agentes. De acordo com os trabalhadores da linha 104, o local é afetado, ainda, pelo acúmulo de lixo e sujeira.
Foram convidados para a visita Célio de Freitas Bouzada, da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A. (BHTrans), Patrícia Furtado, coordenadora de Administração Regional Municipal Centro Sul, e Luiz de Souza, diretor executivo da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Superintendência de Comunicação Institucional