Em pauta, comércio ambulante e brinquedos de aluguel nas praças de BH

Ampliação desordenada do comércio irregular, aluguel de brinquedos por particulares e presença de animais estarão em foco

sexta-feira, 15 Setembro, 2017 - 21:00
Usuários se divertem em praça de Belo Horizonte

Foto: Portal PBH

O direito ao lazer e ao uso dos parques, praças e outros espaços públicos do município serão temas de audiência pública na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de BH na próxima terça-feira (19/9), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. Requerida pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB), a reunião vai tratar de denúncias e reclamações apresentadas pela população a respeito de situações e ocorrências que estariam dificultando a livre utilização de parques e praças pelas famílias da capital.

De acordo com o vereador, estarão em debate diversos temas considerados relevantes em relação à utilização dos parques, praças e outras áreas livres da cidade, como o crescimento desordenado do comércio ambulante e a presença de cães sem coleira nesses locais, situação que coloca em risco a tranquilidade e o bem estar dos usuários. Outro tema a ser debatido será a regulação do uso desses locais por agentes privados para o aluguel de brinquedos infláveis e outros equipamentos de lazer, garantindo sua segurança e adequação ao espaço.

Poder público e comunidade

Foram convidados para participar do debate, além de lideranças comunitárias e usuários dos equipamentos, representantes das Secretarias Municipais de Governo, de Esportes, de Regulação Urbana e Adjunta de Fiscalização; Fundação de Parques Municipais; Coordenadoria de Defesa dos Animais da Prefeitura de Belo Horizonte; e o comando da Guarda Municipal. O encontro á aberto à participação de qualquer cidadão interessado.