VISITA TÉCNICA

Comissão Especial vai percorrer Av. Vilarinho e córregos afluentes

Objetivo é ouvir moradores e verificar intervenções contra alagamentos; prefeito Alexandre Kalil foi convidado para acompanhar

quinta-feira, 21 Setembro, 2017 - 16:15
Vista do córrego da Av. Várzea da Palma

Foto: Google Street View

Constituída para promover estudos relativos às enchentes da via, localizada em Venda Nova, no intuito de propor e avaliar medidas de enfrentamento, acompanhar e fiscalizar futuras intervenções, a Comissão Especial da Avenida Vilarinho realizará visita técnica na manhã desta sexta-feira (22/9) com a finalidade de verificar a atual situação do córrego de mesmo nome e seus afluentes. A atividade, decorrente da aprovação de requerimentos do presidente e do relator, Dr. Nilton (Pros) e Jorge Santos (PRB), terá início às 9h, na bacia de contenção do Bairro Mantiqueira.

A visita tem a finalidade de averiguar, in loco, o andamento dos projetos de drenagem da terceira etapa das bacias de contenção do Complexo da Avenida Várzea da Palma e Vila do Índio; o andamento da implantação da nova bacia nos Córregos Lareira e Marimbondo; e o andamento das obras nos Córregos Brejo Quaresma e Joaquim Pereira. Em seguida, os vereadores e demais participantes percorrerão a Avenida Vilarinho, com a finalidade de obter informações junto a comerciantes e moradores sobre os pontos de alagamento, além de conferir as intervenções já realizadas pela prefeitura, através da Sudecap.

Para reforçar a atenção do Executivo Municipal para o problema, especialmente em vista da aproximação do período de chuvas, a Comissão Especial deliberou por convidar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para acompanhar pessoalmente a verificação das obras em andamento e ouvir os principais afetados. Lideranças comunitárias, representantes da Sudecap e secretarias pertinentes também são aguardados para participar da visita.

Composição e constituição

Além do presidente e do relator, a Comissão Especial da Avenida Vilarinho é integrada ainda pelos vereadores Álvaro Damião (PSB), Eduardo da Ambulância (Pode) e Fernando Borja (PTdoB). Sua criação decorreu da aprovação do Requerimento nº 37/17, assinado pelos integrantes e pelos colegas Dr. Nilton (Pros), Fernando Luiz (PSB), Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), Edmar Branco (PTdoB), Elvis Côrtes (PSD), Gabriel (PHS), Hélio da Farmácia (PHS), Irlan Melo (PR), Jorge Santos (PRB), Mateus Simões (Novo), Orlei (PTdoB), Osvaldo Lopes (PHS) e Wesley Autoescola (PHS).