VISITA TÉCNICA

Obra inacabada oferece risco sanitário ao Centro de Saúde Califórnia

Interrompida há dois anos, canalização do córrego no entorno da unidade permitiria acúmulo de esgoto, lixo e mato

segunda-feira, 15 Maio, 2017 - 15:15
Entorno do córrego no Bairro Califórnia acumula mato e lixo. Imagem: Google Street View

Imagem: Google Street View

Denúncias apresentadas pelos moradores e usuários do Centro de Saúde Califórnia (Regional Noroeste) indicam grande risco ambiental e sanitário gerado pela interrupção e abandono da obra de canalização de um córrego no entorno da unidade. A situação será verificada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana em visita técnica ao local nesta terça-feira (16/5), a partir das 17h. O ponto de encontro será na Avenida das Castanholas, 277, no Bairro Califórnia.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Rafael Martins (PMDB) explica que tem recebido manifestações de moradores, preocupados com o lançamento clandestino de esgoto no local, o que estaria ocasionando o alagamento da área. A comunidade afirma que o trecho inacabado teria cerca de 300m de extensão, no entanto, sem fiscalização da obra, o córrego estaria servindo para destinação irregular de lixo e favorecendo o acúmulo de mato, o que traria riscos ambientais e sanitários ao entorno.

A visita deve contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Administração Regional Municipal Noroeste, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).