AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão debater impactos sociais da reforma da previdência

Sindicalistas de diversas categorias devem comparecer à renião para unir força contra projeto que tramita em Brasília

quinta-feira, 6 Abril, 2017 - 14:30

Foto: Abraão Bruck / CMBH

Os impactos da reforma da previdência proposta pelo atual governo federal, discutida no Congresso Nacional, vêm preocupando as diversas categorias de trabalhadores brasileiros, que temem a perda de direitos e receiam ter de se manter na ativa além de suas forças para cumprir os requisitos para obtenção do benefício. O assunto será discutido em audiência da Comissão de Administração Pública, nesta sexta-feira (7/4), às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, por solicitação do vereador Gilson Reis (PCdoB).

De acordo com Reis, sindicatos participarão da discussão, a fim de aglutinar forças para que nenhum direito adquirido seja perdido pelas categorias organizadas e por trabalhadores formais e informais no Brasil. Na reunião, pretende-se, ainda segundo o vereador, reforçar o movimento contra a reforma e influenciar a votação na Câmara Federal.

Foram convidados para a audiência representantes da Câmara dos Deputados, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical (FS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral de Trabalhadores do Brasil (UGT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), CSP Conlutas, Intersindical, Sindibel, Sindireceita, Sindicato dos Auditores Fiscais MG (Sindifisco), Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de MG (Sinap) e Confederação e Federação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Superintendência de Comunicação Institucional