Núcleo de Cidadania amplia atendimento para emissão de carteiras de identidade
Posto de Identificação poderá fornecer até 200 carteiras por dia e cédula para cidadão estrangeiro
Foto: Abraão Bruck/ CMBH
Criado em 2001, o Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de BH oferece diferentes serviços, buscando auxiliar o cidadão na solução de problemas e na emissão de documentos. Na perspectiva de favorecer o acesso da população, o Posto de Identificação, instalado no Núcleo de Cidadania, ampliará sua capacidade de atendimento, atualmente limitada a 80 senhas por dia, para 200 pessoas. Ainda, a unidade passará a fornecer a cédula de identidade para cidadãos estrangeiros. Os novos serviços serão lançados, oficialmente, na manhã desta terça-feira (25/4), a partir das 11h, com a presença do presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB) e da diretora do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, Jaqueline Ferraz.
Resultado de parceria entre a Câmara Municipal e o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil (PCMG) e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), o Posto de Identificação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aberto a qualquer cidadão. A unidade oferece a emissão de Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias) e emissão de Atestado de Antecedentes (consulta ao registro de antecedente criminal). A partir desta semana, também será possível solicitar a emissão da cédula de identidade de estrangeiro, fornecida pela Polícia Federal.
Coordenador de Assuntos Sociais da Câmara de BH, Mauro Felipe explica que a intenção é favorecer o pleno atendimento à população, destacando que todo o espaço está sendo reconfigurado para absorver melhor o novo fluxo de pessoas.
Conheça os demais serviços disponíveis no Núcleo de Cidadania.
Superintendência de Comunicação Institucional