VISITA TÉCNICA

Vereadores vão verificar riscos de contaminação no São José

Lixo e mato no entorno do centro de saúde podem atrair animais nocivos e ocasionar doenças à população local

segunda-feira, 20 Março, 2017 - 18:00
Bairro São José

Imagem: Google

Restos de alimentos, entulhos e outros descartes acumulados no entorno do Centro de Saúde São José (Regional Pampulha) podem trazer doenças e preocupam moradores do bairro. Diante das denúncias, a Comissão de Saúde e Saneamento realizará visita técnica ao local para verificar as condições da unidade de saúde e das ruas próximas. A atividade está prevista para a próxima quarta-feira (22/3), a partir das 15h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Rafael Martins (PMDB) explica que tem recebido manifestações de usuários do centro de saúde, preocupados com o acúmulo de lixo e mato alto nas proximidades. As más condições sanitárias estariam causando a proliferação de ratos, escorpiões, baratas, mosquitos transmissores de doenças e outras pragas. O parlamentar vai orientar o roteiro da visita pelo Bairro São José, passando por diferentes vias como a Av. João XXIII, a Av. Violeta de Melo e a Rua Santa Ceia.

Dentre os locais a serem fiscalizados, está incluído um terreno onde seria construída uma Estação do BHBus, mas que, apesar de ser uma área de preservação ambiental (onde existe uma nascente de água), está cheia de lixo. A visita deve contar com a presença de representantes da Secretaria de Administração Regional Municipal Pampulha e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).