AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTERNA

Vereadores debaterão más condições sanitárias no Córrego do Capão

Moradores denunciam presença de esgoto a céu aberto, riscos de inundações e diversos animais nocivos

quarta-feira, 29 Março, 2017 - 19:15

Foto: Google StreetView

Falta de saneamento e insegurança habitacional parecem rotinas para a comunidade que vive às margens do Córrego do Capão (Via 220), no Bairro Céu Azul. Os moradores denunciam a presença de esgoto a céu aberto e pragas diversas, assim como constante risco de inundações. Diante da situação, a Comissão de Saúde e Saneamento realizará audiência pública externa para debater possíveis soluções junto à prefeitura. A reunião está prevista para a próxima sexta-feira (31/3), às 15h, no Salão de Festas Buffet Carolina (Av. Maria Gertrudes dos Santos, 330, Bairro Céu Azul).

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) denuncia a gravidade da situação no Córrego do Capão, alertando que “os inúmeros problemas vivenciados pela população da região vêm se arrastando há anos, como as inundações e a presença de animais peçonhentos”. Ainda, o parlamentar destaca a urgência em se desenvolver o projeto da Via 220, “que passaria a ser uma das principais formas de ligação da região de Venda Nova e Ribeirão das Neves à Pampulha e ao Ceasa”.

A reunião deve receber membros da prefeitura e do governo do Estado para debater o possível projeto de intervenção no local, incluindo a abertura da avenida para facilitar a circulação na região. Entre os convidados estão o secretário municipal de Governo, Paulo Lamac, o secretário estadual de Governo, Odair José da Cunha, os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Meio Ambiente e representes da Copasa, da Sudecap e da Urbel. A sociedade civil deve estar representada pelo Projeto Manuelzão (UFMG).