SERVIÇO AO CIDADÃO

Expedição de carteiras de identidade na Câmara será ampliada em 2017

Presidente do Legislativo, vereador Henrique Braga (PSDB) acertou a continuidade da parceria com a Polícia Civil

sexta-feira, 27 Janeiro, 2017 - 18:00

Foto: Bernardo Dias/Câmara de BH

O Posto de Identificação da Polícia Civil instalado no Núcleo de Cidadania da Câmara de BH, que no ano passado expediu cerca de 15.600 carteiras de identidade, trabalha com a perspectiva de dobrar o número de atendimentos, em 2017. Um encontro realizado na tarde da sexta-feira (27) entre o presidente da Casa, vereador Henrique Braga (PSDB), e a diretora do Instituto de Identificação, Jacqueline de Oliveira Ferraz, selou a continuidade da parceria entre ambas as instituições no sentido de servir cada vez com maior qualidade à população.

“Viemos reiterar a disposição e satisfação de atuarmos juntos no posto da Câmara Municipal. Queremos transformar o posto numa extensão do Instituto de Identificação”, explicou a delegada geral, que considerou de alto nível o corpo técnico atuante no Legislativo. Ela lembrou que o Instituto de Identificação de Minas Gerais é hoje o quinto maior banco de identificação do mundo. No Brasil, perde apenas para São Paulo.

Henrique Braga adiantou, na ocasião, que a CMBH vai incrementar com mais pessoal e equipamentos de informática o serviço, visto que a documentação é parte importante na formação da cidadania. O vereador informou ainda que, durante a sua gestão, o Legislativo percorrerá de forma itinerante as nove regionais da capital mineira, no intuito de debater temas que estejam na pauta da cidade, além do orçamento público. “Está provado que a comunidade participa em muito maior número quando a Câmara se desloca até ela para tratar dos problemas que lhe afligem diretamente”, acrescentou.

Participaram do encontro Élson Alípio Júnior e João Felipe Pacheco, respectivamente, coordenador e coordenador adjunto do Núcleo de Cidadania da CMBH, além das funcionárias do Instituto de Identificação, Cláudia Sales, Solange Cristina e Carmelita Henriqueta.