CÂMARA ITINERANTE

Unidades Andradas, Santo Antônio e Santa Mônica receberão visita técnica

sexta-feira, 13 Junho, 2014 - 00:00
Centro de Saúde Santo Antônio

A Comissão de Saúde e Saneamento dará prosseguimento à série de visitas técnicas aos centros de saúde da capital com vistoria de três unidades básicas na próxima terça-feira (17/6), no período da manhã. Os centros de saúde Andradas, Santo Antônio e o anexo do Santa Mônica, em Venda Nova, serão avaliados pelos vereadores no que diz respeito às condições estruturais e à qualidade do atendimento oferecido à população. As visitas, requeridas pelos vereadores Dr. Nilton (PROS) e Doutor Sandro (PROS), fazem parte do programa Câmara Itinerante, que leva o parlamento aos diferentes bairros da cidade.

De acordo com Doutor Sandro (PROS), que requereu a visita ao centro de saúde Santa Mônica, os vereadores deverão avaliar a estrutura física do edifício que abriga a unidade, as condições de acessibilidade e segurança, bem como a qualidade dos serviços prestados.

Após o término da série de visitas técnicas, que contemplarão as nove regiões administrativas da capital, a Comissão de Saúde e Saneamento produzirá um relatório com os pontos positivos e negativos da rede de atenção básica do SUS na cidade. O diagnóstico dos serviços oferecidos aos belo-horizontinos deverá servir para aprimorar o atendimento de saúde na capital.