VISITAS TÉCNICAS

Centros de saúde na Pampulha e Venda Nova serão visitados

Condições das unidades serão avaliadas em relatório

segunda-feira, 5 Maio, 2014 - 00:00
Centros de saúde na Pampulha e Venda Nova serão visitados

A Comissão de Saúde e Saneamento realizará visitas técnicas a cinco centros de saúde de Belo Horizonte, na próxima terça (6/5) e quarta-feira (7/5), às 8h30. A Comissão já passou por regionais como Venda Nova, Barreiro, Norte e Pampulha. Nesta semana, a Comissão volta à Pampulha e Venda Nova,  respectivamente visitando os centros de saúde Céu Azul, Santa Amélia e Santa Mônica (6/5);  Mantiqueira, Copacabana e Jardim dos Comerciários (7/5).

O objetivo das visitas técnicas é avaliar in loco as condições de infraestrutura das unidades, equipe profissional, qualidade do atendimento e obras e programas em andamento ou a serem iniciadas. Durante a visita, os vereadores vistoriam as instalações e conversam com profissionais e usuários.

Durante as reuniões ordinárias, audiências públicas e reuniões quadrimestrais de prestações de contas, os vereadores fiscalizam o trabalho do Executivo, especialmente da Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, para o presidente da Comissão, Bim da Ambulância (PTN), a atuação em campo suplementa a avaliação dos dados numéricos, que podem ser um pouco frios.

As visitas serão realizadas em 20 unidades de saúde e vão subsidiar a elaboração de um relatório técnico a ser entregue ao Executivo, contendo avaliações sobre fragilidades, potencialidades e possibilidades de melhoria do sistema de saúde.

Programação:

Requeridas pelo vereador Bim da Ambulância, as visitas de terça-feira (6/5) incluirão as seguintes unidades:

- Centro de Saúde Céu Azul, localizado na Rua Alice Marques, nº 187, no Bairro Céu Azul

- Centro de saúde Santa Amélia, localizado na Rua Engenheiro Pedro Bax, 220, no Bairro Santa Amélia

- Centro de Saúde Santa Mônica, localizado na Rua dos Canoeiros, nº 320, no Bairro Santa Mônica.

Também requeridas por Bim, as visitas de quarta-feira (7/5) serão nas unidades:

- Centro de Saúde Mantiqueira, localizado na Rua Maria Luiza Lara, s/nº, no Bairro Mantiqueira

- Centro de Saúde Copacabana, localizado na Rua Londres, nº 214, no Bairro Copacabana

- Centro de Saúde Jardim dos Comerciários, localizado na Rua Duzentos e Trinta e Oito, nº 96, no Bairro Jardim dos Comerciários