Comissão vai discutir requalificação de terreno no Bairro Lagoa, em Venda Nova
Em pauta, propostas para melhorar equipamentos públicos no local
Câmara vai discutir situação de terreno no bairro Lagoa. Foto: Google Maps
Em audiência pública na próxima quarta-feira (26/2), a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai discutir melhorias na infraestrutura do Bairro Lagoa, na região de Venda Nova. A proposta é debater possibilidades de requalificação de um lote situado no perímetro interno das ruas Quinta da Boa Vista, Lamim, Cento e Dez e Joá, que atualmente pertence ao município.
Requerida pelo vereador Iran Barbosa (PMDB), a reunião será promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, às 19h30, na paróquia São Gaspar Bertoni, que fica na Praça São Jorge, nº 1, no Bairro Lagoa.
Atualmente, o terreno está abandonado. Haveria ainda denúncias de que o espaço tem sido utilizado para o descarte irregular de lixo e para o uso de drogas, o que estaria gerando sensação de insegurança na comunidade. A expectativa é que a audiência reúna parlamentares, moradores e representantes da administração municipal, no intuito de discutir soluções para os problemas e de investigar, conjuntamente, medidas capazes de requalificar a área, tais como reformas na iluminação pública e a implantação de novos equipamentos urbanos, como praças e academias a céu aberto.
Foram convidados para a audiência, dentre outros, Josué Costa Valadão, secretário municipal de Governo; Délio Malheiros, secretário municipal de Meio Ambiente; Cláudio Vaz Souza Sampaio, secretário de Administração Regional Municipal Venda Nova; José Lauro Nogueira Terror, superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); Ricardo de Miranda Aroeira, diretor de Manutenção da Sudecap; Sylvio Ferreira Malta Neto, diretor de Projetos da Sudecap; Hugo Otávio Costa Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais e Padre Jarbas, da Paróquia São Gaspar Bertoni.
Superintendência de Comunicação Institucional