VISITAS TÉCNICAS

Vereadores farão visitas a hospitais e centro de saúde da capital

Serão visitados CS Vera Cruz e hospitais da Baleia e Luxemburgo

terça-feira, 19 Novembro, 2013 - 00:00
Vereadores vão verificar situação atual do Centro de Saúde Vera Cruz e conhecer terreno destinado à nova unidade

Por solicitação dos vereadores Juliano Lopes (SDD) e Wellington Bessa "Sapão" (PSB), a Comissão de Saúde e Saneamento irá conferir nesta quinta-feira (21/11) a situação do Centro de Saúde Vera Cruz, na região Leste de BH. Na mesma ocasião, os vereadores visitarão os hospitais da Baleia e Luxemburgo. Todos os parlamentares da Casa foram convidados a participar da atividade, que terá início às 14h.

De acordo com Juliano Lopes, além da verificação das condições atuais do Centro de Saúde do Bairro Vera Cruz, na Região Leste, a visita tem o objetivo de conhecer o terreno destinado à construção da nova unidade, aprovada no Orçamento Participativo de 2007. Segundo o parlamentar, a população local se queixa das limitações de espaço e infraestrutura na unidade atual e do atraso nas obras do novo centro, que “se arrastam há vários anos” e foram abandonadas pela construtora responsável.

A programação, aberta a todos os vereadores interessados, incluirá também uma visita ao Hospital da Baleia, localizado na mesma Regional, e ao Hospital Luxemburgo, na região Centro-sul. Segundo o requerente e membro da Comissão, Sapão, o principal objetivo da atividade é conhecer os núcleos de oncologia dessas instituições, cuja modernização e tratamentos oferecidos têm sido apontados como exemplares.