Câmara vai discutir educação para pessoas com deficiência
Em foco, qualidade do ensino, estrutura das escolas e formação de educadores
Em foco, qualidade do ensino, estrutura das escolas e formação de educadores
As políticas de educação para pessoas com deficiência serão tema de audiência pública nesta quarta-feira (20/11), às 13h30, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, a reunião foi requerida pelo vereador Leonardo Mattos (PV).
De acordo com o parlamentar, o objetivo da audiência é discutir com a Secretaria Municipal de Educação e com a sociedade civil a qualidade da educação oferecida em escolas especiais e na chamada escola inclusiva, que recebe indistintamente alunos com e sem deficiência. A expectativa é debater, na reunião, os investimentos aplicados no setor, a qualificação dos profissionais envolvidos, a acessibilidade das escolas, a satisfação dos alunos e das famílias, bem como os critérios utilizados para encaminhar os estudantes aos estabelecimentos inclusivos ou especiais.
Segundo Leonardo Mattos, a audiência vai permitir que pais de alunos discutam as propostas de inclusão da Secretaria, abrindo porta para o diálogo das famílias com a administração municipal.
Foram convidados para audiência, dentre outros, representantes das secretarias municipais de Governo e de Educação, da Defensoria Pública da Pessoa com Deficiência, da Coordenadoria Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos conselhos estadual e municipal da pessoa com deficiência e da Promotoria de Justiça dos Direitos das Pessoas com Deficiência de BH.
Superintendência de Comunicação Institucional