Violência contra moradores de rua será tema de audiência
De julho de 2011 até hoje, 102 pessoas foram assassinadas
Comissão de Direitos Humanos fará audiência sobre violência contra moradores de rua
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará nesta quinta-feira (22/8), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir as condições de abandono, violência, agressão e assassinato da população em situação de rua de Belo Horizonte. O requerimento para a audiência partiu dos vereadores Adriano Ventura (PT), Arnaldo Godoy (PT) e Pedro Patrus (PT).
Segundo o Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e dos Catadores de Materiais Recicláveis(CNDDH), localizado em Belo Horizonte, desde a criação do Centro, em julho de 2011, até hoje, 102 pessoas em situação de rua foram assassinadas. Em 2012 foram 52 e do início de 2013 até hoje, 20 pessoas foram mortas.
Para discutir o assunto, foram convidados secretários municipais de Saúde, Governo, Políticas Sociais, Assistência Social, Direitos de Cidadania; Guarda Municipal de Belo Horizonte; Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais; Comando de Policiamento da Capital (PMMG); Centro Nacional de Direitos Humanos da População de Rua; Policia Civil de Minas Gerais.
Superintendência de Comunicação Institucional