ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Jornada de trabalho dos assistentes sociais da PBH será tema de audiência

Categoria quer carga horária de 30h semanais, conforme lei federal

terça-feira, 27 Agosto, 2013 - 00:00

A Comissão de Administração Pública vai realizar nesta terça-feira (28/8), às 9h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir a carga horária do assistente social na administração direta e indireta da Prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com o vereador Pedro Patrus (PT), requerente da audiência, o Executivo Municipal descumpre determinação da Lei Federal 12.317/10, que define a jornada de trabalho da categoria em 30 horas semanais.

“Na Prefeitura, o assistente social cumpre 40 horas e, com a audiência, queremos abrir um diálogo com o Executivo, para que a legislação seja cumprida em Belo Horizonte”, explica o parlamentar.

São esperados na reunião o presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS/MG), Leonardo Davi Rosa Reis; a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (SINDBEL), Célia Lelis; e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Informação e da Secretaria Municipal de Governo.