Audiência pública irá discutir melhorias nas maternidades públicas

Falta de profissionais estaria comprometendo atendimento à população

terça-feira, 14 Fevereiro, 2012 - 00:00

Comissão de Saúde e Saneamento realizará audiência pública na próxima quarta-feira (15/02), a partir das 13h30, para discutir possíveis melhorias no atendimento das maternidades públicas da Capital. Solicitada pelo vereador Tarcísio Caixeta (PT), a audiência deve contar com a presença de representantes das secretarias de Saúde e de Governo, do Conselho Municipal de Saúde, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), de hospitais e maternidades da cidade.

A assessoria do vereador explica que a demanda partiu do Conselho da Maternidade Odete Valadares, que estaria preocupado com a carência no atendimento oferecido à população em função da falta de profissionais como obstetras, anestesistas e pediatras. Nessa perspectiva, a audiência pública serviria como um espaço de debate, reunindo representantes de diferentes órgãos governamentais, a fim de buscar uma solução conjunta para o problema.