REUNIÃO PLENÁRIA

Vereadores aprovam Programa BH Farmácia Pública

PL que propõe a instalação de banheiros em pontos de táxis também foi aprovado

quarta-feira, 9 Novembro, 2011 - 00:00

Na plenária desta quarta-feira (9/11), foram aprovados dois projetos em 2º turno. O PL 1.786/11, do vereador Carlúcio Gonçalves (PR), propõe a instalação de cabines com vaso sanitário e pia, sistema de água, esgoto, energia elétrica, ponto de telefone e acesso à Internet em pontos de táxis fora da Zona Central. Já o PL 1.615/11, do vereador Adriano Ventura (PT), autoriza o Executivo a criar o Programa BH Farmácia Pública, com sistema de controle e entrega de medicamentos.

O objetivo do Farmácia Pública é garantir respeito e humanização no atendimento a pacientes idosos, crianças, gestantes e deficientes, por meio da redução ou eliminação de filas presenciais na farmácia pública durante a entrega dos medicamentos, estabelecendo um prazo máximo de trinta minutos para a entrega.

O projeto também prevê a disponibilização de um sistema de informação no site do Executivo, para divulgação do local das farmácias, telefone e lista de medicamentos em estoque.

Os pacientes cadastrados no programa ou os acompanhantes terão senha individualizada para agendamento da entrega da medicação e registro dos medicamentos.

Outra medida prevista na proposta é a entrega domiciliar dos medicamentos a pacientes que necessitam de remédios de uso constante, devidamente autorizados pelo médico, bem como a pacientes com dificuldade de mobilidade.

Superintendência de Comunicação Institucional