Notícias

Goleiro Fábio recebeu diploma de cidadania honorária na Câmara Municipal

quinta-feira, 11 Agosto, 2011 - 21:00

Goleiro Fábio recebeu diploma de cidadania honorária na Câmara MunicipalCom mais de 400 jogos pelo Cruzeiro e status de ídolo da torcida, o goleiro Fábio comemora mais um título: o de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. O capitão cruzeirense se disse honrado com a homenagem recebida na Câmara Municipal, por indicação do vereador Alberto Rodrigues (PV). A reunião solene, realizada no dia 1º de agosto, contou com a presença de familiares do jogador, ex-atletas, autoridades e dezenas de torcedores.

“Glória a Deus, esta é mais uma oportunidade que Deus está me proporcionando, ter a honra de ser cidadão dessa cidade abençoada onde eu e minha família nos adaptamos da melhor forma possível. Um presente”, disse o goleiro.

Ao presidir a reunião, vereador Alberto Rodrigues, que como narrador esportivo e radialista sempre acompanhou o trabalho do jogador, disse que Fábio é uma referencia profissional para os demais atletas. O parlamentar tambem elogiou a postura do goleiro como “bom filho, pai e amigo”, além de sua religiosidade. “O Fábio é mais do que um ídolo, é a representação física, a personificação de toda a raça e a técnica que compõem a tradição da mítica camisa azul estrelada”, destacou o vereador.

Após a exibição de um vídeo contando a trajetória de Fábio, Alberto Rodrigues fez a entrega do Diploma de Cidadão Honorário de Belo Horizonte ao jogador.

Presenças

Participaram da solenidade, além dos pais, esposa e filhos do homenageado, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, desembargador Wanderley Paiva, representando o presidente do clube, Zezé Perrela; o pastor da Igreja Batista Getsêmani, Jorge Linhares; o deputado estadual João Leite; Eduardo Gonçalves de Carvalho, representando a Secretaria Municipal Adjunta de Esportes; o ex-jogador de futebol Paulo Miranda, representando os amigos de Fábio.

Os vereadores Divino Pereira (PMN), Marcio Almeida (PRP), Edinho Ribeiro (PTdoB) e Heleno Abreu (PHS) também estiveram presentes na reunião.

Assista ao vídeo da homenagem
 

Carreira

Natural de Nobres, no Mato Grosso, o goleiro Fábio, de 30 anos, teve uma passagem inicial pelo Cruzeiro entre 1999 e 2000 e retornou em 2005, quando assumiu a condição de titular. No dia 27 de julho, diante do Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador completou 400 partidas com a camisa do clube, onde é considerado o maior ídolo da torcida na atualidade.
 

Recentemente, Fábio prorrogou o seu contrato até 2016. A intenção dele é encerrar a carreira no Cruzeiro e tentar quebrar o recorde do ex-volante Zé Carlos, que fez 632 partidas pelo clube.

Superintendência de Comunicação Institucional