POLÍTICA URBANA

Vereadores contra a violência em estádios de futebol

quarta-feira, 3 Novembro, 2010 - 22:00

Vereadores contra a violência em estádios de futebolA Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana aprovou, durante a reunião realizada no dia 4 de novembro de 2010, no Plenário Helvécio Arantes, o parecer favorável ao Projeto de Lei 1190/10, de autoria do vereador Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB), que obriga os responsáveis legais por estádios e campos de futebol a afixar placa em local visível, com os dizeres “Não à violência, paz no futebol”.

De acordo com o autor do projeto, a violência nos estádios tem que ser combatida com medidas socioeducativas. “Temos que conscientizar os cidadãos da importância do valor da convivência pacífica e do respeito às diferenças nos estádios”, disse o vereador.

Assista a reportagem sobre violência nos estádios

A Comissão também adiou a audiência pública que irá discutir as eventuais podas e supressões irregulares de árvores sem autorização no Clube Quinze Veranistas e imediações. A reunião estava marcada para o dia 11 de novembro de 2010 e aguarda nova marcação de data para ser realizada.

Estiveram presentes os parlamentares Elaine Matozinhos (PTB), presidente da Comissão; Leonardo Mattos (PV), vice-presidente; Léo Burguês (PSDB); e Alexandre Gomes (PSB).

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.