PARTICIPAÇÃO POPULAR

Comissão realizará audiência sobre Política Municipal de Bibliotecas

quinta-feira, 28 Outubro, 2010 - 22:00
Comissão realizará audiência sobre Política Municipal de Bibliotecas A Comissão de Participação Popular, em reunião no dia 29 de outubro, aprovou requerimento do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT) solicitando audiência pública para discutir a criação de uma Política Municipal de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação. A audiência foi marcada para o dia 26 de novembro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

A proposta partiu da Associação dos Analistas de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (APTA) que solicitou à Comissão que tratasse do assunto.

De acordo com a sugestão da APTA, seria criado também o Sistema de Bibliotecas Escolares e de Formação de Leitores de Belo Horizonte, que ampliaria e otimizaria os serviços prestados pelas bibliotecas às comunidades escolares. Outro objetivo da matéria é formalizar uma política que garanta estrutura mínima de atendimento, manutenção e expansão dos serviços já prestados.

Compareceram à reunião os parlamentares: Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL), presidente da Comissão; João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), vice-presidente; Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB); Pricila Teixeira (PTB); e João Oscar (PRP), corregedor da Casa.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional.