Comissão apoia agentes da BHTrans no registro de batidas

Comissão apoia que agentes da BHtrans registrem batidas A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizou sua décima reunião ordinária no Plenário Helvécio Arantes, no dia 20 de abril, com as presenças dos vereadores Antonio Torres ´Gunda´ (PSL), Wagner Messias “Preto” (DEM) e Paulo Sérgio “Paulinho Motorista” (PSL).
segunda-feira, 19 Abril, 2010 - 21:00
Durante a reunião, foi aprovado o Projeto de Lei 963/2010, de autoria do vereador Fred Costa (PHS), que autoriza os agentes de trânsito da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) a registrarem ocorrência de abalroamento de veículo. Os atuantes só poderão anotar tais acontecimentos caso não haja óbitos ou lesões corporais dos passageiros ou dos condutores dos veículos batidos.
De acordo com a matéria, a BHTrans disponibilizará uma central de atendimento telefônico como meio de comunicação entre os condutores ou passageiros dos veículos colididos. A finalidade da iniciativa, segundo o autor do projeto, é liberar cada vez mais a Polícia Militar para o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.

O PL 963/2010 está tramitando em 1º turno e já passou também pelas comissões de Legislação e Justiça; de Administração Pública; e de Orçamento e Finanças Públicas.
Informações na Superintendência de comunicação Institucional (3555-1105/1445).