ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Comissão debate proposta que normatiza uso de postes

terça-feira, 29 Setembro, 2009 - 21:00


Entre os projetos apreciados está o 127/2009, que teve o parecer pela aprovação mantido. De autoria do vereador Wagner Messias ‘Preto’ (DEM), a proposta visa autorizar o Executivo a fixar e cobrar preço pela ocupação do espaço de solo em áreas públicas municipais pelo sistema de posteamento de rede de energia elétrica, de telefonia, de difusão de imagens e sons, entre outras, que os utiliza.
De acordo com a matéria, o poder público ficará autorizado a fixar e a cobrar mensalmente pelo preço público relativo à ocupação e uso do solo municipal pelos postes fixados em calçadas e logradouros.
Foram também aprovados os pareceres a três projetos do vereador Fred Costa: 215/09, de Fred Costa (PHS), que cria o Disk Adolescente, destinado a atender às necessidades dos jovens; 216/09, também do parlamentar, que institui o Programa Municipal de Neutralização; 244,/09, que dispõe sobre garantia de assistência a aluno da rede pública portador de necessidades educativas especiais.
“Acreditamos que esse entendimento se justifica por representar para o beneficiário uma vantagem não assegurada a todos os cidadãos. Esta razão pela qual concluímos pela possibilidade, mesmo que excepcional, da utilização onerosa de bens de uso comum do povo”.
A reunião ocorreu às 14h10, no Plenário Camil Caram e contou com as presenças dos vereadores Adriano Ventura (PT), presidente da Comissão, Autair Gomes (PSC) e Hugo Thomé (PMN).
Informações no gabinete do vereador Adriano Ventura (3555-1194/1195) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)