Comissão analisa projeto que incentiva plantio de árvores

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, na quinta-feira, 27 de agosto, o parecer pela aprovação ao Projeto de Lei 56/09, de autoria do secretário-geral da Mesa Diretora, Anselmo José Domingos (PTC). A matéria, que tramita em primeiro turno, dispõe sobre adoção de arborização ordenada como pré-requisito obrigatório e indispensável para pavimentação de logradouro.

quarta-feira, 26 Agosto, 2009 - 21:00

Segundo a justificativa do projeto, a arborização organizada é de fundamental importância para a pavimentação dos logradouros da capital. Considerando-se o número de desmatamentos que vêm ocorrendo na Amazônia, a poluição da cidade e a existência de poucas áreas verdes em BH, é necessária a manutenção das espécies, para que ocorra a preservação da natureza, assegurando que a qualidade de vida dos cidadãos não seja afetada.

Pareceres

A Comissão aprovou, ainda, os pareceres outros 12 projetos que tramitam em primeiro turno na Câmara. Foram aprovados, também, os requerimentos 1830/09, do vereador Leonardo Mattos (PV), que solicita uma audiência pública para discutir medidas cabíveis para a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera, e 1881/09, da vereadora Luzia Ferreira (PPS), presidente da CMBH, pedindo uma audiência para debater a revitalização da Avenida Basílio Gama, bairro Tupi, zona Norte da cidade.

A reunião contou com a presença dos parlamentares Neusinha Santos (PT), presidente da Comissão, Leonardo Mattos (PV), Léo Burguês de Castro (PSDB), Elaine Matozinhos (PTB), João Bosco Rodrigues ‘João Locadora ‘ (PT) e Chambarelle (PRB).

Informações no gabinete da vereadora Neusinha Santos (3555-1149/1150) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445)