Moradores do bairro Coqueiros solicitam audiência

Moradores do bairro Coqueiros solicitam audiência Moradores do bairro Coqueiros, na região Noroeste, compareceram no dia 15 de maio à Câmara Municipal de Belo Horizonte para solicitar a realização de uma audiência pública externa para debater a implantação de centro de saúde na região. O encontro ocorreu às 14h30 no Plenário Helvécio Arantes.

quinta-feira, 14 Maio, 2009 - 21:00

Ao todo, 25 pessoas, entre elas, diversos idosos, procuraram a Casa Legislativa, na pessoa do vereador Antônio Torres ‘Gunda’ (PSL), e foram atendidas pelo vereador Fred Costa (PHS), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara. Os  reivindicaram a realização de uma reunião no pátio da Escola Municipal Padre Edeimar Massote, para que seja discutida a possibilidade de implantação de um posto de saúde em uma das quatro casas pertencentes à prefeitura que ficam na área.

De acordo com o presidente da Associação Comunitária do Bairro Coqueiros, Fernando de Lacerda, a população local alegou ter sido informada pelo Executivo, de forma súbita, que a área onde ficam os imóveis seria destinada à construção de parques e jardins e os moradores querem que um dos espaços seja destinado à construção do novo posto de saúde.

“O único posto do Coqueiros atende à demanda de todo o entorno, Novo Progresso, São Salvador e bairros próximos. As pessoas, principalmente os idosos, precisam andar mais de 2 km para chegar até lá e não há linha de ônibus que atenda bem a região. Gostaríamos que uma única casa fosse disponibilizada para transformar-se em mais uma opção para cuidar da saúde dos cidadãos”, falou.

Atendimento

O vereador Fred Costa explicou que irá elaborar um requerimento para ser discutido pelos membros da Comissão de Saúde e Saneamento. “Vamos tentar mobilizar a Secretaria de Saúde e demais envolvidos no assunto. É o que podemos fazer, uma vez que, se o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e sua equipe decidirem pela implantação de um posto em determinado local, não há quem possa mudar. Mas o papel da Câmara Municipal de Belo Horizonte vai ser feito, para tentar pressionar o Executivo a resolver os problemas da população”, falou o parlamentar.

Informações nos gabinetes dos vereadores Fred Costa (3555-1305/3555-1306) e Gunda (3555-1168/3555-1169)e na Superintendência de comunicação institucional 93555-1105/3555-1216).