Câmara discute proposta que normatiza plantio de árvores

Câmara discute proposta que normatiza plantio de árvores Está em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte, já concluso em primeiro turno, o Projeto de Lei 1731/08, que estabelece normas para o plantio de árvores na cidade.
domingo, 2 Novembro, 2008 - 22:00

A autoria é do vereador Carlúcio Gonçalves (PR), líder do partido na Casa. A proposta recebeu parecer favorável dos parlamentares pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.

A iniciativa estabelece que o plantio de árvores em locais públicos não poderia ter uma distância inferior a cinco metros dos postes de iluminação.

O autor justifica o projeto, dizendo que é grande quantidade de árvores plantadas no interior dos imóveis na capital mineira e nos passeios, que passam pela rede elétrica e de telecomunicações.

‘’Ao se regulamentar o plantio de árvores nos imóveis e passeios, evita-se que elas interceptem a rede. A medida também favorece a penetração da luminosidade na via pública, proporcionando segurança’’, disse o vereador.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).