REABILITAÇÃO

Parceria com universidades pode ajudar pessoas com necessidades especiais

Parceria com universidades pode ajudar  pessoas com necessidades especiais O tratamento e reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais podem ganhar reforços com o projeto 1.649/08, de autoria do vereador Valdivino (PSDC), que tramita em primeiro turno na Câmara Municipal.
terça-feira, 29 Julho, 2008 - 21:00
Parceria com universidades pode ajudar  pessoas com necessidades especiais O tratamento e reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais podem ganhar reforços com o projeto 1.649/08, de autoria do vereador Valdivino (PSDC), que tramita em primeiro turno na Câmara Municipal. O objetivo da proposta é instituir o projeto “Parceria com Escolas e Universidades”, que irá manter cursos de reabilitação na área médica, para o tratamento dos portadores de necessidades especiais.

Para a implementação do programa, o projeto prevê convênios entre o Executivo Municipal e faculdades ou universidades que mantenham cursos voltados para áreas como fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, entre outras. O atendimento aos portadores de necessidades especiais seria feito dentro das instituições de ensino pelos estudantes, sob orientação de professores.

Dignidade

"O projeto é uma proposta para reduzir as filas de espera nos hospitais, diminuir o tempo de espera para o atendimento e garantir mais dignidade às pessoas que necessitam destes tratamentos, além de propiciar aos estudantes um contato maior com a profissão", explicou o vereador. Valdivino afirmou, ainda, que as faculdades e universidades têm como finalidade educar, incluindo neste processo à formação de profissionais voltados para atuar na área social e na promoção do bem comum.

Informações no gabinete do vereador Valdivino (3555-1204/1205).