Audiência vai debater controle de pragas em BH

A Comissão de Saúde e Saneamento solicitou uma audiência pública, ainda sem data de realização, para discutir a situação das empresas controladoras de pragas em Belo Horizonte. Representantes da Minas Prag reivindicam a elaboração de uma lei para que todos os profissionais do setor sejam regularizados e que cumpram as determinações exigidas para exercer a função.

terça-feira, 10 Junho, 2008 - 21:00

O presidente da Minas Prag, Horácio Capistrano, diz seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Saúde, a exemplo das esferas nacional e estadual. Ele disse que a atividade em Belo Horizonte é fiscalizada pela Prefeitura, responsabilidade delegada pelo governo do Estado, mas muitas pessoas, entre elas autônomos, atuam sem autorização: ‘’Precisamos seguir uma série de normas, como descartar corretamente o lixo não doméstico e evitar a contaminação de córregos’’, lembrou Horácio Capistrano, que também é biólogo.

Informações nos gabinetes dos vereadores: Tarcísio Caixeta (3555-1202/1203); Ronaldo Gontijo (3555-1178/1179);  e Paulo Augusto dos Santos ‘Paulão’ (3555-1192/1193).