SINALIZAÇÃO

Proteção em garagem na Ordem do Dia

Os vereadores de Belo Horizonrte voltam amanhã, dia 9, às 15h, ao Plenário Amynthas de Barros, para apreciar projetos de lei, entre eles, o 1.197/06, que trata da instalação de dispositivo de proteção na entrada e saída de veículo em garagem, com a implantação de marcador de obstáculos e acréscimo de calçada na faixa destinada ao estacionamento de veículos na via pública.
terça-feira, 7 Agosto, 2007 - 21:00

O vereador Fred Costa informou que as despesas ficarão por conta do requerente. À BHTrans cabe definir, autorizar e fiscalizar as vias onde poderão ser instalados esse dispositivo.

Entre as justificativas, o parlamentar do PHS alega que sua proposta vai liberar os fiscais municipais para orientarem o trânsito, em vez de estarem solicitando retirada de veículos estacionados irregularmente em frente de garagens.

Pit-bull

Também estão na pauta, em segundo turno, o projeto 1.018/06, do vereador Totó Teixeira (PR), presidente da Câmara Municipal, e o 80/05, do vereador Carlos Henrique (PR), ambos já aprovados em primeiro turno.

O primeiro disciplina os critérios e responsabilidades para a criação, venda e qualquer outra transação, envolvendo cães das raças pit-bull e rottweiler no município de Belo Horizonte. O segundo manda afixar os telefones da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nas indústrias de produtos químicos instaladas na capital mineira.

Informações na Coordenadoria de Comunicação Institucional (3555-1105/1216)