Cleiton Xavier

Nome civil: 
Cleiton Xavier da Silva
Partido: 
MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Advogado, pós-graduado, investigador de Polícia Civil, casado, pai de dois filhos, Cleiton Xavier nasceu em Belo Horizonte, em 13 de fevereiro de 1981. Líder cristão, o parlamentar representa as Igrejas Evangélicas independentes do estado de Minas Gerais. Atuante também na Associação dos Atletas de Cristo, Cleiton Xavier defende a inserção de crianças e adolescentes no esporte como forma de prevenção à criminalidade.

Defende os direitos e garantias das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e outras atipicidades neurológicas. Atuante também na luta contra o abuso e à exploração sexual infanto juvenil. Ministra palestras contra a pedofilia, junto à rede de proteção nas escolas e centros de internações coletivas.

 

Durante seu mandato, o vereador deve dar continuidade à sua atuação a serviço do povo, mantendo-se atento e dedicado a projetos sociais voltados à juventude da capital.

 

Tendo obtido 4.481 votos na última eleição municipal, Cleiton Xavier assume seu primeiro mandato eletivo na certeza de que fé e família são pilares para a promoção de mudanças que geram mais oportunidades, igualdade de direitos e justiça social. O vereador destaca como fundamentais em seu trabalho a escuta e o diálogo com a população, de modo que se possa encontrar soluções conjuntas para os problemas diários que afetam a vida do trabalhador, do pai de família, da mãe que, às vezes, tem duplo papel no lar, do jovem que espera o primeiro emprego, do idoso e de todas as pessoas que ainda sonham com um país melhor. 

Bloco Parlamentar: 
Vice-líder de bloco
Períodos de Mandatos: 
2022 a 2024