DRENAGEM URBANA

Problemas no escoamento de águas de chuvas na UPA Norte serão verificados

Dificuldade existe também em outras ruas das Regionais de Venda Nova, Nordeste e Noroeste. PBH deve dar explicações

quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 11:30

Foto: PBH/Flickr/Adão de Souza

Inaugurada em agosto de 2020, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte tem apresentado problemas no escoamento das águas de chuva e parlamentares que integram a Comissão Especial de Estudo - Drenagem Urbana farão vistoria no dia 24 de abril para buscar soluções. A visita técnica foi definida na manhã desta quarta-feira (17/4), durante reunião do colegiado. Problemas de drenagem também foram identificados e serão verificados ainda neste mês em ruas dos Bairros Pousada Santo Antônio (Regional Nordeste), Santa Mônica (Regional Venda Nova) e no Caiçara (Regional) Noroeste. Confira as informações completas da reunião.

UPA Norte

A UPA Norte fica na Avenida Risoleta Neves, 2580, no Bairro Guarani. De acordo com o pedido de vistoria, solicitado por Reinaldo Gomes Preto Sacolão (DC), a finalidade da visita técnica é buscar solução para o problema de drenagem de rede pluvial. A agenda, que deve contar com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Diretoria Distrital e do Conselho de Saúde, está marcada para o dia 24 de abril, às 11h, na sede da unidade.

Regionais Nordeste e Noroeste

Ainda a pedido de Reinaldo Gomes Preto Sacolão, a comissão deve ir à Rua Ernesto Tognolo, no Bairro Pousada Santo Antônio. No local, serão verificadas possíveis soluções para o problema de drenagem de rede pluvial, proveniente do Parque Ecológico Cultural Vitória, necessitando de canalização de rede pluvial. A visita técnica está marcada para o dia 23 de abril, às 9h, com ponto de encontro na Rua Ernesto Tognolo, próximo ao número 421. Além de representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste serão convidados para a vistoria os dirigentes da Fundação de Parques e Zoobotânica e Sudecap.

O parlamentar pediu que a comissão verifique ainda situação similar nas proximidades da Rua Ciclópica e Rua Antônio Henrique Alves, no Bairro Caiçara. De acordo com o pedido de visita técnica, o objetivo será verificar o problema de drenagem de rede pluvial, construção de gabião e limpeza das margens do córrego na localidade. A agenda deve ocorrer no dia 29 de abril, às 9h, e representantes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Sudecap, Secretaria Municipal de Política Urbana e da Coordenadoria Regional Noroeste são esperados.

Regional Venda Nova

Também para verificar problemas de drenagem na rede pluvial, uma vistoria deve ser realizada no dia 26 de abril, às 9h, na Rua Xerentes entre as Ruas dos Xavantes e dos Jês, no Bairro Santa Mônica. Assinado por Reinaldo Gomes Preto Sacolão, o pedido de visita técnica inclui convites ao coordenador de Atendimento da Regional Venda Nova e ao dirigente da Sudecap. O ponto de encontro da agenda é na Rua Xerentes, nº 32.

Assista à íntegra da reunião.

31ª Reunião - Comissão Especial de Estudo - Drenagem urbana