COMISSÃO ESPECIAL

Comissão sobre doação de terreno à Faculdade Kennedy escolhe presidente e relatorO vereador Joel Moreira Filho (PTC) foi eleito presidente da Comissão Especial de Estudo que vai analisar a doação de imóvel da Prefeitura para a Faculdade Kennedy. A relatoria ficou com Silvinho Resende (PT). Os parlamentares Iran Barbosa (PMDB), Edinho Ribeiro (PTB) e João Oscar (PRP) também fazem parte da Comissão, criada a requerimento de Cabo Júlio (PMDB).

O objetivo da Comissão, segundo o presidente eleito, é tentar ajudar as partes (Faculdade Kennedy e PBH) a chegar a um acordo que seja bom para a cidade. A doação foi feita na década de 1970 e há alguns anos a Prefeitura vem tentando revertê-la judicialmente e recuperar o terreno, que fica em Venda Nova.

"Nós vamos verificar os documentos, verificar quais são os ônus, ouvir os gestores e a procuradoria do município e tentar resolver esse impasse", disse Moreira.

Segundo o parlamentar, o que está em jogo não a questão da legalidade, mas sim a discussão de um arranjo que "possa beneficiar todo mundo".

A Comissão Especial se reunirá novamente na próxima quarta-feira, dia 2 de março, às 13h30, no plenário Juscelino Kubitschek da Câmara Municipal, para deliberar sobre os próximos passos do trabalho e outros procedimentos necessários.